EMPRESÁRIO PRODUZA SUA ENERGIA
Empresário tenha autonomia, produza a sua própria energia elétrica para uso em sua Empresa e reduza ao máximo a sua fatura de consumo ao final do mês. Sem reajustes, sem apagões e sem bandeira vermelha.
ENERGIA SOLAR RESIDENCIAL
Produza a sua própria energia elétrica em sua RESIDÊNCIA e reduza ao máximo (30kW = R$ 21,00) a sua fatura de consumo ao final do mês. Sem reajustes, sem apagões e sem bandeira vermelha.

Fronius Service Partner
Serviço Autorizado
Comércio, instalação e assistência técnica de INVERSORES FRONIUS. Pessoal capacitado com treinamento junto ao Fabricante.
EMPREENDEDOR  DA ENERGIA SOLAR
Faça um de nossos Cursos e receba gratuitamente o apoio necessário para iniciar a sua Empresa de Energia Solar. Comece já os  seus negócios nesta fantástica área que cresceu mais de 200% nos últimos 24 meses.
ENERGIA SOLAR RURAL
Tenha energia elétrica onde você tanto precisa, em sua chácara, rancho ou fazenda. Sem depender de eletrificação rural, ou então para reduzir a sua fatura de energia elétrica.
FUTURO EMPREENDEDOR
Seja um Integrador de nossa Empresa e conte com uma equipe de profissionais qualificados para ajudá-lo.
TREINAMENTO TEÓRICO E PRÁTICO
Área Comercial (Vendas), Área Projetos (Dimensionamento), Área Técnica (Instalação). Conhecimento do básico ao Avançado. Instrutores com larga experiência na área.
 
ENERGIA SOLAR INDÚSTRIAL
Produza a sua própria energia elétrica em sua INDÚSTRIA e reduza ao máximo sua fatura de consumo. Tenha autonomia, sem reajustes, apagões e sobretaxas.
INVERSORES GROWATT - INOVACARE
Revendedor Credenciadoautorizado para comércio, instalação e assistência técnica de INVERSORES GROWATT.
ASSESSORIA COMERCIAL E TÉCNICA
Nossa Empresa disponibiliza aos seus Clientes serviços de assessoria comercial e técnica na área de energia solar. Projeto, Instalação, Assistência Técnica e Manutenção. Seu SUCESSO é também nosso SUCESSO.
ENERGIA SOLAR COMÉRCIO
Supermercados, Postos de Gasolina, Restaurantes, são alguns dos muitos exemplos de segmentos que estão fazendo já uso da energia solar em nosso Pais.
KIT SOLAR PHB
Integrador Credenciado para comércio, instalação e assistência técnica de Painel Solar Fotovoltaico e Inversor PHB.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA - IN LOCO

Resultado de imagem para fronius

Atendimento 24Horas
Técnicos altamente capacitados para resolver o seu problema.
Seu equipamento sempre funcionando.
 

Menu Biblioteca

Menu Educacional

O Estado de S.Paulo

09 Outubro 2014 | 02h06

 

Foto: Divulgação
A energia solar entra na matriz energética do País

Usina solar da Eletrosul em Santa Catarina

Mais de mil empreendimentos estão cadastrados para o leilão de energia de reserva marcado para o fim do mês e do qual participarão usinas movidas a biomassa, eólicas e fotovoltaicas - ou seja, energia solar. Se os resultados forem favoráveis, a energia solar entrará na matriz energética brasileira, como mostrou reportagem do Estado (29/9). Será um fato notável.

O País dispõe de condições favoráveis à energia solar, em especial nas Regiões Norte e Nordeste. Nelas estão a maioria dos 400 empreendimentos de energia solar cadastrados. Só na Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí estão 80% dos empreendimentos, com capacidade de geração de 8,5 mil MW. Para viabilizar a participação das fotovoltaicas, o governo prometeu fazer um leilão não competitivo, em que os preços serão diferentes para cada modalidade de energia. O teto, na energia solar, será de R$ 280 o MWh, considerado adequado pelas empresas.

Hoje, os números relativos à oferta dessa fonte de energia no Brasil são modestos. Poucas empresas instalaram painéis fotovoltaicos. Milhares de residências utilizam essa energia, que se destina a atender a demandas familiares de água aquecida por períodos limitados.

Em países desenvolvidos, a energia solar ganhou espaço, como na Alemanha, que tem políticas de incentivo à produção de energia renovável: a geração solar de 25 mil MW é subsidiada e os investimentos superam as expectativas. Até 2025, a meta é de que 40% da energia gerada na Alemanha provenha do conjunto de fontes renováveis. No Brasil, a meta é gerar 3,5 mil MW de energia solar até 2023, menos de 2% da capacidade instalada de fontes elétricas.

A dependência do sistema atual ao regime das chuvas desperta o interesse por energia solar e por fontes alternativas de eletricidade, tal o custo que decorreria da escassez ou de colapso no abastecimento.

Entre os raros exemplos de investimento na energia fotovoltaica está o feito por um grupo estrangeiro em Tubarão (SC), mostrando que é possível, em fases de escassez de chuvas como a atual, vender energia solar no mercado livre a um preço superior ao do custo.

Os empreendedores ainda tratam como embrionários os projetos fotovoltaicos. Investimentos expressivos são feitos por empresas de alta tecnologia para atender à demanda de equipamentos, mas o setor levará anos para ter voo próprio e depende de políticas públicas adequadas para se desenvolver.

Social

joomla social media module

Testemunhos

"Após alguns meses de uso, realmente comprovei que a instalação do sistema representou uma grande economia de energia elétrica em minha residência, e tenho certeza que o meu investimento terá o retorno dentro do tempo previsto."

Roberto C S Junqueira

Faça seu Login

Seja bem vindo.

Obrigado pela sua visita, volte sempre.