É um equipamento centralizador de linhas e ramais, também conhecido por Central Telefônica, muitas pessoas utilizam os seus ramais em empresas, residências e diversos empreendimentos, permitindo a comunicação interna (através de ramais) e facilitando a comunicação externa (linhas telefônicas fixas). Tornando a comunicação mais segura e eficiente, já que proporciona sigilo total entre as ligações. O PABX ainda reduz os gastos com telefonia, pois otimiza o uso do sistema telefônico, trazendo uma ótima relação custo-benefício para seu negócio.O  significado da sigla “PABX”, vem do inglês (Private Automatic Branch Exchange)  que traduzido para o português significa: “Troca automática de ramais privados”.


 Sendo assim concluímos que a comutação entre  transferência das ligações internas e externas acontece sem a intervenção de um operador ou da telefonista. Evoluindo junto com a tecnologia, hoje temos uma grande variedade de PABXs disponíveis. Eles estão divididos em classes, PABX Analógico, Digital, Híbrido, VoIP e Virtual.

  Agora que você já sabe o que é um PABX e para que serve, passe a contar com recursos que facilitam a comunicação e permitam o gerenciamento das ligações telefônicas internas e externas de sua empresa ou residência. Entre em contato conosco e escolha um modelo que melhor se adapta ao seu negócio.